

Walk the Talk
Neste pilar as pessoas serão pontuadas através de feedbacks recebidos, relacionados diretamente a eficiência operacional.
“Walk the Talk” é uma expressão em inglês que significa "estar de acordo com o que se fala", ou seja, cumprir aquilo que se promete. Ela é muito utilizada em ambientes corporativos, onde se espera que as pessoas tenham atitudes condizentes com a cultura da empresa.
Esta não é uma ideia nova. De fato, a frase "walk the talk" é apenas uma adaptação moderna do velho ditado "pratique o que você prega". Mas, à medida que avançamos no século XXI, inundados por novas tecnologias e a resultante sobrecarga de informações, ocorre que o senso comum parece cada vez menos comum.
Confusão e desconfiança são as consequências naturais de palavras e ações que não estão em sincronia. A falha ao alinhar discurso e comportamento pode resultar na perda de credibilidade. São necessárias apenas algumas violações de valores para manchar a imagem de alguém. Esses conflitos podem ter efeitos devastadores em uma organização. Entender como nossas ações podem suportar ou contradizer nossas mensagens é crucial para o sucesso, seja individual ou organizacional.
Pensando na importância para a SPI em ter colaboradores comprometidos, responsáveis e alinhados aos valores da empresa, foi criado o pilar bônus “Walk the Talk”. Neste pilar as pessoas serão pontuadas através do seu comportamento.
Método de Comprovação
Será solicitado para o setor de Recursos Humanos os feedbacks contabilizados do mês de cada período da campanha o que totalizara pontos bônus na bonificação financeira oferecida da pela campanha.
Valor do item: Cada feedback recebido dará 5 pontos sendo que o máximo de feedbacks recebidos deve somar 20 pontos.
Em caso de feedback negativo o colaborador pode elaborar uma lesson learned para que o problema não aconteça mais, fazendo isso ele ganha os 05 pontos.